Nicho de Bebê Montessoriano: acessibilidade e decoração
  • Home Casa Tema
    • Fale Conosco

      •        Para acompanhar sua entrega acesse:

        Rastreamento de Entrega

  • Logo Casa Tema

    faixa montessori mobile

    Nicho de Bebê Montessoriano

    Os nichos para quarto de bebê, além de decorarem o ambiente, criam mais um espaço de organização para ajudar a manter o quarto arrumado, assim como organizadores. Estando suspensos nas paredes ou dispostos no chão, esses móveis auxiliam na hora de decorar e organizar o ambiente, deixando à vista os objetos mais utilizados ou mais bonitos, que merecem receber atenção. A Casatema oferece opções de nichos lúdicos e divertidos para o quarto do bebê, confira!

    Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Tipos de nichos montessorianos da Casatema

    Os nichos são móveis usados para decorar e organizar o quarto infantil. Os modelos montessorianos seguem o conceito de acessibilidade infantil. Portanto, os nichos são próprios para ficar no baixo, ou seja, onde as crianças têm acesso. Confira os modelos disponibilizados pela Casatema a seguir.

    Nicho em forma de casinha

    O nicho em forma de casinha possui o formato de uma casa de campo, assim como as representações de desenhos animados (com telhado em A e chaminé). A típica casinha é ideal para colocar livros, pelúcias, potes organizadores, itens de higiene e objetos decorativos.

    Nicho com prateleira

    O nicho com prateleira é a opção ideal para organizar/subdividir os objetos com maior precisão. Por exemplo, coloque livros na parte superior e materiais de pintura na parte inferior. Ou, coloque caixas organizadores embaixo e mochilas escolares na superior. Enfim, deixe a criança arrumar conforme ela deseja.

    Nicho em castelo de madeira

    O nicho em formato de castelo de madeira conta com a estética medieval (pequenas torres quadradas intercaladas). É ótima para quartos infantis com camas temáticas de princesas, assim, todos os pequenos detalhes entram na estética.

    Nicho retangular

    O nicho retangular é desenvolvido no formato de retângulo. É ampla e perfeita para organizar brinquedos, livros e objetos decorativos. O nicho retangular também é ótimo para colocar ao lado dos guarda-roupas para guardar os sapatos, assim vira uma sapateira aberta, como um closet.

    Perguntas frequentes

    Por que investir em nichos montessorianos?

    Os nichos oferecem mais um espaço para organização e decoração, são ótimos para colocar brinquedos, kits de higiene, luminárias e objetos pessoais. O nicho no estilo montessoriano é instalado numa altura que a criança consiga pegar e posicionar os objetos. Dessa forma, ela aprende o valor de organizar o próprio ambiente.

    Onde colocar nichos montessorianos?

    Os nichos montessorianos devem estar na altura das crianças, ficando abaixo de 1m de altura do solo. Já no layout do quarto infantil, opte por colocar ao lado de cômodas, armários ou guarda-roupas. Evite espaços em que a criança passe constantemente, assim previna acidentes.

    Qual a diferença de nicho e estante?

    Os nichos tem duas possibilidades de posicionamento, instalados na parede ou deixados no chão. Enquanto, a estante conta com espaços do formato de nichos, porém com pés de apoio e fica em contato com o solo. Ambos ficam posicionados numa altura acessível às crianças. A nossa dica é: opte por um modelo que facilite a rotina de limpeza e não prejudique o layout do quarto.

    Invista em nichos montessorianos. Garanta mais um local para organizar o quarto infantil e assim ter mais espaço para decorar – aproveite os modelos temáticos da Casatema.

    Confira a coleção de acessórios para quarto montessoriano e continue equipando o quarto de seu filho!